"Sobre Mulheres"

Ser mulher é acreditar sempre. É... Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!



Mulheres pela Pátria

Desfile Militar RS

fotografia por Simone Bilhalva



Miss Universo


A angolana que traduz a beleza universal!!










Miss Brasil


A beleza que representou o Brasil no concurso da mais bela do mundo.




O Poder da Mulher enfraquecido pela Sociedade


O Poder da Mulher

As mulheres são como saquinhos de chá: não se sabe sua força até serem jogadas em água quente.




A mulher não conhece sua força.
A Sociedade, com todas as suas teorias Feministas, tornou a mulher em algo absurdo. A mulher deixou deixou de ser dona de casa, mãe,esposa e rainha do lar, para se tornar uma mulher travestida em homem.

A maioria das mulheres escolheram ser como o homem e fazer as mesmas coisas que os homens, mas não é o trabalho, não é o exercício da Cidadania, nada disto, para muitas mulheres não foi suficiente garantir direitos como cidadã.
Muitas mulheres querem ser como os homens:

■Ter a mesma irresponsabilidade de valores.
■Ter a mesma irresponsabilidade para com o lar.
■Ter a mesma irresponsabilidade para com a Família.
■Ter o mesmo desrespeito pra com a vida dos outros - os homens abandonavam os filhos, as mulheres querem o direito de aborta-los.
■Ter a mesma iressponsabilidade com a aliança.
Resultados:

Ainda é preciso enumerar?
Certo é que devido aos grandes índices de filhos desajustado, profissionais despreparados, lares desfeitos, famílias destruídas, sonhos inacabados, enfermidades resultante de abortos de sucesso duvido, de mágoas e outros sentimentos negativos, o aumento de enfermidades recorrentes aos usuários de drogas lícitas e ilícitas tornam inválidos o pensamento de Eleanor Roosevelt quanto às mulheres da atualidade.Claro que existem excessões! Mas se mostram poucas.

É quando entra a pergunta de Salomão, quando louva a mulher virtuosa.

"Mulher virtuosa quem a achará? Seu valor é maior do que os das mais finas jóias."

(Provérbios 31 - 10)

Que nós, as mulheres cristãs possamos nos tornar mulheres dignas de palavras tão belas, em louvor às nossas atitudes, como mães, como esposas, como amantes, como amigas, como auxiliadoras em seus lares. Que possamos nos lembrar que é pela Educação de nossos filhos que somos reconhecidas pela Sociedade. A Educação de nossos filhos éo espelho que reflete o resultado do nosso trabalho. Fihos bem disciplinados são, sem dúvida uma garantia de que estaremos deixando filhos melhores para o mundo. É nossa mudança de atitude como mulher que vai oxigenar o Ar do Futuro. é o nosso exercício diário em observar nossos lares nas mínimas coisas que farão de nosso lar um exemplo a ser seguido por nossos filhos. Afinal um bom exemplo supre a necessidade de muitas palavras. Afinal as palavras são palha para alimentar o fogo do caráter, mas para forjar um bom espécime humano, é necessário um grama de bom exemplo. Que voltemos a ser como o saquinho de chá, pequeninas e até insignificantes, muitas vezes, aos olhos desta Sociedade iníqua e permissiva, mas que quando lançadas nas lutas da vida, reajamos quimicamente como esteque se faz, que mostra sua fora e valor quando atirado a àgua quente.


Elisabeth Lorena Alves

www.eliselorena.blogspot.com


mãe e filha



fotografia por Simone Bilhalva
http://simonebilhalvafotografia.blogspot.com/


Mulher na sociedade: A conquista ao longo dos tempos

A posição que a mulher ocupou na sociedade ao longo dos tempos foi de coadjuvante em relação ao homem. Programada para gerar, cuidar da casa, dos filhos e ser submissa sempre, ela foi ficando sem espaço e sem identidade. Para que esta mulher conquistasse o lugar de destaque em que ela se encontra nos dias atuais, foram necessárias muitas mudanças e quebra de paradigmas. Hoje, a mulher está presente em todas as camadas da esfera profissional da sociedade e é respeitada por tal façanha. O que falta a esta nova mulher atualmente para que ela se torne plena e feliz é realizar-se, e em alguns casos também, em sua vida sexual.

Com o passar dos anos, inúmeras conquistas foram alçadas por estas guerreiras, mulheres de fibra que não se cansam, que labutam doze, quatorze e até mesmo dezesseis horas por dia. Várias delas criam seus filhos sozinhas com todas as adversidades inimagináveis . Só que elas persistem, permanecem na batalha, vencem a cada dia uma nova guerra na “Selva de Pedra” do cotidiano.

Há muitos anos atrás nos Estados Unidos algumas mulheres demonstraram garra, força, luta, fé e perseverança em luta por desses direitos, os quais foram negados durante um longo tempo. Essas vencedoras mulheres não aceitaram as péssimas condições de trabalho, organizaram um movimento e lutaram até a morte, quando por ordem do patrão, foi ateado fogo com estas operárias dentro. Elas morreram e não desistiram de seus ideais.

“Neste dia, 08 de Março do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.”

Outra conquista histórica que as mulheres adquiriram foi o direito ao voto, A mulher não possuía o direito de escolha, elas não tinham sequer o direito se sentar à sala e ainda chamavam seus maridos de senhor. Nesta época os pais é que escolhiam seus maridos. Muitas dessas mulheres sofriam caladas, humilhadas e infelizes, porque se percebe pelas matérias históricas, fotos e quadros de mulheres com um olhar perdido, triste e sombrio. Os homens, na maioria das vezes, tinham amantes e as mulheres se sujeitavam a se submeter por mais esta humilhação.

No Brasil, na geração dos anos sessenta, as mulheres também lutaram bravamente por direitos iguais. Diversas iniciaram um movimento em busca de melhores condições de trabalho, liberdade de escolha, as feministas iam às ruas e queimavam sutiãs em busca dessa igualdade tão sonhada. Inúmeras mudanças foram acontecendo na sociedade, entre essas mudanças o mercado de trabalho se ampliava para as mulheres, o divórcio começou a valer. E os padrões de antes, a família com pai mãe e filhos começou a mudar. Uma nova família estava aparecendo: mãe e filhos.

A situação das mulheres começava a se definir só que ainda existia um fator primordial é que diversas dessas mulheres quando completavam quarenta anos começavam a serem descartadas e esquecidas pelo mercado de trabalho. Elas também achavam que já era hora de parar e se aposentar. Muitas se sentiam velhas e sonhavam com a aposentadoria. Naquele tempo a própria sociedade também estigmatizava que a mulher aos quarenta estava fora do mercado de trabalho. E ainda havia a situação deplorável que alguns homens trocavam suas mulheres de quarenta por outras mais novas.

Com tudo o que foi citado, as mulheres nunca tiveram o espaço que mereciam. E percebe-se até os dias atuais, que todas estas adversidades afetaram imensamente a sexualidade feminina. O que sempre se apregoou é que o prazer não foi feito para as mulheres. Por causa destas situações ainda hoje diversas têm problemas sérios em relação a estas questões de sexualidade.

Segundo estudiosos alguns homens também não sabem como satisfazer estas mulheres, e também não sabem lidar com estas emoções, por esse motivo vão gerando nelas graves conflitos internos, os quais em muitas se tornam cicatrizes incuráveis. No entanto, existe um jargão que diz: “mulher também foi feita pra sentir prazer” Com a chegada da nova mulher deste século muito coisas já vêm mudando. Vários paradigmas estão sendo quebrados, mudanças estão acontecendo em uma rapidez incontrolável. O que se ver nos dias atuais é que esta nova mulher conquista dia a dia seu espaço não só no campo profissional como também no emocional.

Hoje, podemos ver as mulheres em todos os segmentos da sociedade. O que ainda falta a essa nova mulher, que passa dos quarenta é reconhecer-se e ver-se como uma mulher plena, se faz necessário buscar este prazer tão sonhado, tão almejado, porque e é um direito que todas elas têm. É um caminho que está faltando elas percorrerem a fim de encontrarem o prazer sexual que faz parte da natureza humana e é singelo e é sagrado.

Só que para muitas esse prazer vem atrelado ao amor,muitas destas mulheres não se vêem apensa como mães e esposas,elas também deseja, se sentir amadas e desejadas,e existem outras que até amam, no entanto, este amor é proibido!Dessa forma essas mulheres vão vivendo como diz o Rei:

“Sem motivos vou vivendo por aí por viver... Meus valores tão confusos reprimidos por você... Mas, eu insisto em cultivar sua presença mesmo sem você saber e ainda espera a cada dia a sua volta mesmo sem você querer...”

Neusa Amorim




“Oração à Nossa Senhora de Fátima”




Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, inclui profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas.


Assim seja.