"Sobre Mulheres"

Ser mulher é acreditar sempre. É... Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!



Comemoremos !!!




Comemoremos mulheres o fato de sermos todos os dias MULHERES , guerreiras, determinadas, fortes e frágeis, apaixonadas, crentes na Vida , mães, profissionais e donas de casa, ou de casas e escritórios e berços e colos e tudo, e, fazer de tudo e tudo com alma , com amor e com luz!!!! Felizes, completas, resolvidas , satisfeitas em ser cama, mesa, banho e reunião. Colocamos a mesa, fechamos contratos, celebramos a família e a vida social com o mesmo toque suave , firme e sempre FEMININO!!!

Comemoremos a oportunidade divina de darmos a luz, de acordarmos todos os dias com o dom da sensibilidade e poder ver o amanhecer como uma nova possibilidade de recomeçar e reconstruir e reorganizar e renascer!!! Agradeçamos todo dia poder acordar e sempre poder ser mãe, esposa, namorada, amante, companheira, filha, amiga e esta benção ser apenas feminina com todos os traços e retoques e maravilhas que compõem o simples fato de sermos MULHERES!!! Agradeçamos a benção de termos o privilégio de uma alma que pode ser sutil, perspicaz, doce, firme, atenta, sensível, e tudo mais q escolher porque é de mulher!!! A tudo nos é permitido: sorrir, brincar, fragilizar... até lágrimas são belas em um rosto de mulher... maquiar, ser ser de todas as cores e mais bela!! Comemoremos , enfim, ser feita de um 'material' que torna tudo possível e pro qual não existe impossível e limites!!! Viva a essência da mulher!!!


( Simone Bilhalva infinitamente feliz por ser apenas e simplesmente mulher )

Todas, independente de cor, raça e posições...



Mulheres fracas, fortes. Não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade. São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer. Temos a delicadeza das flores A força de ser mãe, O carinho de ser esposa, Reciprocidade de ser amiga, A paixão de ser amante, E o amor por ser mulher! Somos fêmeas guerreiras, vencedoras, Somos sempre o tema de um poema Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor. Somos um pouco de tudo Calmas, agitadas, lentas!Vaidosas, charmosas, turbulentas. Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras Que amam e querem ser amadas Elegantes e repletas de inteligência Com paciência O mundo soube conquistar. Mulheres duras, fracas. Mulheres de todas raças Mulheres guerreiras Mulheres sem fronteiras Mulheres... mulheres...


S. H. (face)

Ser guerreira






Ser guerreira é não abandonar a luta iniciada. 
É lutar até o final sabendo que abandonar a batalha só lhe fará protelar os ferimentos.
Ser guerreira é: Morrer pra salvar, Se ferir pra curar e Chorar pra ver sorrir.
Ser Guerreira é: Lá na frente, colher os mouros da vitória e então ser feliz, já com experiência de não mais “procurar” batalhas e ciente que o campo da luta é minado mas não é desconhecido, pois você tem o mapa nas mãos e isso te faz sempre VENCEDORA.




Lianna J.

MULHER SER DIVINO





Mulher, Ser divino que Deus permitiu dar vida ao ser.
Mulher, Luz que ilumina a vida... O mundo precisa de você.Encanto-me com tua beleza feminina, tua delicadeza me fascina.Enche de alegria nossa vida... Hoje nós te reverenciamos flor menina.

Que nós, os homens, saibamos sempre te fazer mulher sorrir. Que nunca a abandonemos enquanto nesta vida existir. Desejamos a ti mulher, tudo que há de bom neste mundo. Que nossos corações, por você criatura abençoada, tenha sempre um sentimento profundo.





 J. G. POETA

8 DE MARÇO ... POR QUÊ ???


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.



Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na DINAMARCA, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).


Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.