Ela se define como:
Uma mulher em busca de um entendimento maior acerca de si mesma,
seu lugar e significado neste mundo.
Eu digo que não é preciso 'vê-la para sabê-la'!!!
Psicóloga, mãe, ex esposa, namorada, amiga, suave criatura, 'filósofa curiosa da vida', quase vovó, enfim e principalmente: mulher!!! Ela é simples assim! A De, d+, desinha, uma das três talvez superpoderosas, quem sabe?! O importante é que esta é uma mulher que pensa, reflete, infere e interfere, desconfia, traduz, interpreta, conduz, confia, suporta, se importa, supera, espera e vive a própria vida.
Dores e amores, todo mundo os têm. Importâncias e favores todo mundo considera. Inconstâncias e sabores todo mundo sente.... E assim vai a vida. Mas a Denise é especial, não importa saber o motivo mas ela é, e isso é que verdadeiramente importa! Busca a vida sem saber se tem em si uma heroína, supera o dia sem proclamar que venceu uma batalha... se tem de qualquer forma como privilegiada e simplismente viva, assim ela vence e convence.
Uma mulher sem receitas, apenas passando pela vida, sem jamais ( não importando se na dor ou no amor ) passar em brancas nuvens. Faz do problema, superação. Da renúncia, da doença, da dor, do impossível, faz escola. E, do futuro, interrogação. Da incerteza filosofia. Da ansiedade , faz poesia. Da amizade se tranporta para a irmandade.
Apenas uma mulher do mundo, deste mundo, do mundo de quem vive e constrói uma escada que de degrau em degrau alcançará o auto conhecimento e a maturidade.
Apenas a De!
Uma homenagem à amiga que represernta o tipo de mulher que faz do dia a dia a universidade da vida, de lição em lição superando-se e encantando-se com o viver independente de desafios.