"Sobre Mulheres"

Ser mulher é acreditar sempre. É... Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!



Mulheres, por que será que elas...?



"Por que as mulheres hidratam os cotovelos? Por que insistem em usar roupas com botões nas costas? Por que enlouquecem diante de sapatos e bolsas? Porque confiam tanto na astrologia e no tarô? Por que acham normal fazer quatro coisas ao mesmo tempo? Por que confundem
magreza com felicidade? Por que fazem tão pouco o que querem, preferindo fazer tudo o que acham que os homens querem?


Ao desenvolver o texto de Mulheres: por que Será que Elas...?

A partir de perguntas relativas ao cotidiano feminino, a jornalista Leila Ferreira produziu um bem-humorado esboço de resposta para uma questão fundamental:
afinal, o que é ser mulher neste início de século 21?
O resultado - lançado em livro pela Editora Globo - é uma terna (porém aguda) análise das loucuras cotidianas que só as mulheres são capazes de cometer.

Moda, consumo, homens, auto-estima, esoterismo, culpa, sexo, hormônios, estética, estresse e - claro - amor estão entre os temas desta panorâmica sobre o comportamento do eu feminino contemporâneo.
Experiente entrevistadora, a autora buscou a matéria-prima de seu livro na vida real.
Numa peregrinação por bares, restaurantes, salões de cabeleireiro e clínicas de estética, entre uma infinidade de outros locais, Leila conversou com mais de 50 mulheres. Um esforço compensado por depoimentos e histórias tão absurdamente engraçados que,
embora sejam de verdade, parecem pura ficção."

*****Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Colaboradora da revista Marie Claire e autora do livro “Mulheres: por que será que elas…?” (Editora Globo), foi repórter da Rede Globo Minas por cinco anos e durante 10 anos apresentou o programa “Leila Entrevista” (Rede Minas e TV Alterosa/SBT), que produziu 13 séries internacionais e por onde passaram mais de 1,6 mil entrevistados.

O texto dela é ótimo e a forma leve, bem humorada, sincera com que ela o desenvolve
torna a obra ainda mais incrível. O livro é repleto de histórias hilárias, definitivamente divertidas. Há ainda casos profundos e que merecem uma certa reflexão. o ínicio de cada capítulo é feito em forma de pergunta e as respostas são dadas a partir de fatos verdadeiros retirados das entrevistas.

Embora seja classificado por muitos como de "auto-ajuda", o livro de Leila na verdade não passa de uma crônica, uma forma de analisarmos algumas atitudes e muitas mancadas que nós, mulheres, cometemos na busca frustrada da perfeição.

Trechos:

'Foi num desses dias de briga com os cabelos, provavelmente, que a escritora e colunista de jornal Danuza Leão decidiu experimentar uma receita caseira.
'Me disseram que nada era melhor que passar tutano no cabelo', conta. 'Fui ao açougue, cheguei em casa com montes de ossos, tirei cuidadosamente todo o tutano e passei na cabeça inteira.
Como (...) queria ir à praia pegar uma cor, botei um lenço na cabeça e lá fui eu (...).
Mas, de repente, começou a acontecer uma coisa estranha (...): todos os cachorros da praia começaram a me rodear, atraídos pelo cheiro do tutano. (...) Foi horripilante.'


'Um grupo de amigas partiu com entusiasmo para um spa (...).
No segundo dia, o entusiasmo deu lugar à fome, incontrolável. No terceiro, numa atitude de desespero, acabaram comendo parte de uma samambaia que decorava o spa.
O problema é que a planta tinha sido borrifada com pesticida, as quatro passaram mal e tiveram que voltar às pressas pra casa.'



MULHERES por que será que elas
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90781728