"Sobre Mulheres"

Ser mulher é acreditar sempre. É... Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!



Mulheres no mercado de trabalho

Mesmo com o aumento da participação feminina no mercado, segundo o censo de 2000 do IBGE, apenas 35,5% da população economicamente ativa no país era composta por mulheres, enquanto que a participação masculina por 64,5%.

É crescente também a participação de mulheres em cargos de liderança, sendo em áreas de magistraturas, ensino acadêmico e nas clínicas de saúde elas já são a maioria. As mulheres alcançam cargos de comando mais rapidamente que os homens. Em média chegam a esses cargos com 33,7 anos de idade – 38,4 anos para os homens.

Para buscar espaço, as mulheres estão se dedicando aos estudos, sendo que na década de 80 as mulheres já detinham metade dos títulos de bacharéis e mestres e 30% dos doutorados.