"Sobre Mulheres"

Ser mulher é acreditar sempre. É... Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!



Mulheres na política brasileira

A representatividade feminina na política brasileira ainda está muito baixa, nas últimas eleições, somente três das candidatas de 18 estados que disputavam o governo foram eleitas, entre elas está a nossa atual governadora, Yeda Crusius, a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Wilma Faria e Ana Júlia Carepa, do Pará.

Quanto ao senado, dos 27 senadores eleitos, apenas quatro são do sexo feminino.

Na câmara dos deputados a participação feminina ainda é bem menor. No dia 1º de outubro, 28 deputadas foram eleitas, e 17 reeleitas, representando apenas 8,77% dos deputados federais.

Em uma lista de 168 países, que estabelece as proporções de mulheres no parlamento, o Brasil ocupa o 122º lugar. Em toda a América Latina, o Brasil está na última colocação.
A maioria dos eleitores brasileiros são mulheres, o que se torna incoerente, pelo fato de ser baixa a participação do sexo feminino na política.
De acordo com os dados divulgados pelo TSE, dos 125.913.479 eleitores, 51,53% são do sexo feminino.


...