"Sobre Mulheres"

Ser mulher é acreditar sempre. É... Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!



Juliana - Mulheres SOBRE MULHERES

NOME:
Juliana Cassol Spanemberg

IDADE:
29 anos muito bem vividos!!!
(sorrisos!!!)

PROFISSÃO:
Dentista (especialista em estomatologia)
Doutoranda em estomatologia na PUC -RS


VIDA
A minha!!!
Sou espírita, então minhas crenças se voltam pra esta doutrina... e pra mim a vida é sinônimo de crescimento, é um constante criar e recriar, aprender e reaprender. Eu demorei pra aprender isso mas hoje acredito que tudo isso tem a ver com evolução, me sentir bem , estar bem comigo mesma em todos os sentidos e dessa forma poder fazer o bem para os outros atraindo só pessoas boas pra minha volta.
A vida pra mim é isso, demorei pra compreender e aceitar a questão do crescimento ( fazer o bem e estar bem consigo), é o constante aprender.
Temos que saber conviver com os altos e baixos, com as diferenças entre pessoas ( criação, valores ), e ainda assim considerar todos e tudo especiais.
Em algum lugar eu li que:
- O mundo pode ser comparado a uma caixa de lápis de cor, na qual temos as cores vibrantes, as opacas, as pontas menos usadas e portanto mais aguçadas e as mais arredondadas com o uso contínuo, enfim uma mescla de tudo e portanto precisamos aprender a conviver pois estamos na mesma caixa.
Depois destas reflexões posso dizer que hoje me considero uma mulher mais forte, mais tolerante... estou muito melhor hoje que no início da minha caminhada da vida!
Hoje eu administro bem as cobranças e exigências do meio. Sei o que quero, o que não quero, consigo aceitar e negar as coisas, faço bom uso de minhas escolhas!! Consigo olhar pra trás e não me arrepender, vejo as decisões que tomei como base pra meus acertos de hoje ( são meu alicerce ).

VITÓRIA
Hummmm... ãnnhh!!! Ter chegado até aqui e saber que vou muito mais além ainda. Isso pra mim já é uma vitória!!
Hoje vitória pra mim está relacionada com crescimento profissional e pessoal e sei que vou além pq ainda tem muita coisa pra ser superada/conquistada (muitas vontades e sonhos que quero pra mim e ir em busca de mais , de ser mais vitoriosa ainda).
Vitórias são... a vida que conquistei, a família , os amigos...
Saber que tenho pessoas a minha volta que tbm estiveram construindo minha história e ter delas consideração, respeito e admiração pra mim é vitória tbm, uma vitória pessoal.

SUPERAÇÃO
A vida é feita de superações!!!!
As superações diárias que nos modificam pra vida.
O superar causa uma “transmutação” que pode ser pro bem ou não , dependendo do uso que se faz das adversidades.
Não sou uma pessoa 24 do dia , feliz, pois no dia a dia tenho que superar os obstáculos pra chegar ao ponto final, e como quero sempre mais não existe meta final.
Eu necessito estar em movimento, e isso sempre vai me levar a algum lugar, tenho bem claro pra mim que até minha morte eu estarei sempre superando-me , querendo mais !! Estarei sempre em busca!!!! Não irei nunca me acomodar.

SER MULHER
É uma dádiva, é especial. Não me vejo homem. (risos!!)
Ser mulher é especial pois acredito que a alma feminina tem olhar diferente sobre tudo e sensibilidade aguçada.
A mulher tem o poder de ser mãe - dar vida - gerar alguém é algo que Deus permitiu como presente divino pra cada mulher no mundo.
A mulher tem poder, o de se sentir capaz de muitas coisas... me sinto especial por ter sensibilidade pra admirar o mundo, arte, literatura, poesia.. creio que isso tem muito do universo feminino que é de um encantamento especial.

SONHO / IDEAL
De ser sempre feliz!!!!!! (sorrisosssssss) e estar em constante sintonia com tudo que é belo no mundo ( aquilo que me toca). Então ser feliz pra mim é ter pessoas que eu amo na volta, poder admirar as pequenas coisas do dia a dia.
Constituir uma família cheia de amor e harmonia será fundamental pra minha felicidade ...
Poder levar sempre alegria pras pessoas que estão em contato comigo...
Não tenho grandes ambições matérias, o que mais me vale é o convívio, os sentimentos são essenciais pois o material é apenas necessário.
Um sonho pra mim é ser lembrada como quem traz algo bom pras pessoas, seja pros pacientes, pros amigos, ou pra quem convive comigo apenas. ... sempre quero ser lembrada de forma mágica (quando há aquela invasão de sentimentos bons).